terça-feira, dezembro 31, 2024

A vida dando um jeito de nos acertar...

Assalam waleikum warahmatullahi wabarakatuh.

Como estão vocês minhas amigas e amigos? Quanto tempo que já não me sentava na cadeira e expressava as minhas aventuras e loucuras neste cantinho das ideias e das lágrimas que é o velho blogger.
Pois é, tantas coisas que aconteceram até meu último surto romântico. Mas liberei o perdão pra diversas coisas e pessoas. 
Como é do conhecimento de vocês e que acompanham minha história, por muito tempo venho estudando sobre o islamismo, sunnah e sobre o profeta Muhammad (s.a.w), sempre estive inclinada e curiosa pra todo conteúdo. E talvez já era o esperado por muitos que me acompanham aqui... 
Me reverti ao ISLAM de vez, em 12 de outubro de 2023, em meio aos conflitos da faixa de Gaza, comecei acompanhar a situação, conheci a fundo toda a história e a força do povo palestino, sofrendo por diversas décadas, a força dos muçulmanos daquela região e senti meu chamado por ALLAH Subhana Wataala e então fiz minha Shahada "Meu testemunho de fé", foi maravilhoso e sinto me muito feliz até então.
Tenho certeza que cada um tem o destino traçado por ALLAH (S.W.T) e Ele tem escrito nossas vidas. 
E o conhecimento é infinito, sempre estamos aprendendo e aprimorando mais e mais. 
No início, não praticava as orações, participo de um grupo de mulheres que assim como eu, aprendem o passo a passo da prática religiosa, sim, pois não era meramente colocar a testa no chão e orar, como muitos de nós pensávamos, antes de sermos, assumidamente muçulmanas. 
A prática da oração, é além do que temos julgado, que tínhamos de conhecimento, do que vinha de ser de fato uma  oração. Que era somente dobrar os joelhos ou pra alguns até por a testa no chão, mas muito limitado ao cristão. 
Pois no islamismo a Salat/Namaz (oração) engloba antes da prática, a intenção e a ablução, além de regras de vestimentas tanto para o homem quanto para as mulheres, para serem aceitas por ALLAH Subhana Wataala, as suas orações. 
Então, tive que aprender, como uma criança pequena, o passo a passo, para orar corretamente. 
Além de aprender também, à pronunciar a oração em árabe, pois só serão aceitas suas orações e súplicas se realizadas no idioma de origem do Alcorão. 
Sim, ser muçulmano é um ato de responsabilidade e amor à ALLAH Subhana Wataala. 
Mas à cada dia Allah S.W.T. facilita a minha vida e meus esforços. Alhamdulillah... 

E fui aprendendo cada vez mais, me esforçando mais, passei meu último Natal e ano novo sozinha. Sem apoio de minha família e sozinha. 

Em Janeiro de 2024 iniciei com uma reforma na minha casa que já estava me incomodando à muito tempo e contratei uma empresa pra começar a obra e tudo indo bem. Estava feliz e confiante. Mas sentindo me sozinha. 
Mas agora eu não poderia me relacionar com qualquer um, que não fosse um homem muçulmano, então me inscrevi em um site de relacionamentos direcionado para muçulmanos. (Sim, existe isso também 😅.)
Comecei conversar com algumas pessoas interessantes e outros nem tanto. 

Em fevereiro de 2024, tirei minhas férias do trabalho, com objetivo de participar do meu primeiro Ramadã e iniciei minhas práticas de orações também, e não parei mais... 
Continuei orando e orando, seguindo um caminho halal... Jejuando e orando muito... Foi muito abençoado meu Ramadã. 

Em Março voltei a trabalhar, ainda nos últimos dias do Ramadã, seguindo minha vida pessoal e profissional com muita responsabilidade. 

No aplicativo havia passado por algumas dificuldades de comunicação e entendimento, pois infelizmente, mesmo que fosse um aplicativo, direcionado ao público islâmico, com objetivos de relacionamento halal, sempre há uns indivíduos que estão só pra se divertir, ganhar seguidores em outras redes sociais e fazer a corrupção na terra com conteúdo haram. 

Em Abril já estava em comunicação com o alguns, mas nada se desenvolvia, pensei até em desinstalar o aplicativo e esquecer de relacionamento. 

Parei de procurar, foi quando eu recebi uma mensagem de um homem que ao primeiro momento, pela foto do perfil achei que fosse um indonésio, me mandou uma mensagem dizendo que tinha visto meu perfil e ficou interessado em mim que chegou pagar o acesso no aplicativo pra me conhecer melhor. 

Fiquei interessada e fui logo ler a descrição do perfil, dizia que morava na Tailândia e era professor de árabe e urdu. 
Já pensei logo no urdu? 😔🙄
Não pode ser... Hahaha... 
Mas ele tinha sido tão respeitoso na mensagem que eu respondi ele também. 


Continua 




Nenhum comentário:

Postar um comentário