Blog sobre relacionamentos interculturais, curiosidades culturais, culinaria e moda.
terça-feira, dezembro 31, 2024
A vida dando um jeito de nos acertar...
terça-feira, dezembro 24, 2024
O NOVO RUMO
... Continuando...
Já estavamos conectados novamente depois de tanta coisa que aconteceu, 2021 finalizou colorido em meu coração.
Estavamos sempre ligados, era todas as manhãs sempre regadas de mensagens fofas. Video chamadas cheias de beijos e risos. Ja tinha aceitado dar uma nova chance pra nossos sentimentos, começando a sonhar novamente com novas perspectivas deste relacionamento.
Mas parece que o velho Manzoor voltou, sumindo novamente. Primeiro eram poucos dias, depois eram semanas. As desculpas eram que estava ocupado, doente. Sempre assim, uma desculpa esfarrapada. Virou o ano e ele simplesmente me manda mensagem apenas no segundo dia do ano de 2022. Não que eu me importe, com comemoração, mas comecei ficar com a pulga atras da orelha.
Comecei monitorar, stalkear ele, mas nunca via nada no facebook dele, whatsapp, instagram, twitter e nada. Até ele começar bloquear o acesso dele do facebook.
Foi aí que eu comecei cair na real que ele não queria nada, apenas estava me usando pra passar o tempo.
Então eu acabei dinovo e não quis mais saber de paquistanêses na minha vida mais.
Isso foi início de 2022.
E desde aquele momento, não quis me envolver com relacionamentos com ninguém estrangeiro e nem brasileiro.
Mas a vida traz surpresas que a gente nem imagina.
Aguardem...
Masalama.
🙂❤️❤️❤️😻☺️
segunda-feira, dezembro 23, 2024
A VELHA NOVA HISTÓRIA
Escrevendo e relembrando de minhas palhaçadas ao som de Atif Aslam, adoro a voz desse cantor paquistanes, quem não conhece, recomendo muito. Além de cantor é ator também. E lindo... hunf... mas... mas...
Continuando os eventos, eu e Manzoor estavamos novamente nos envolvendo na antiga velha historinha de amor que não tinha dado certo por duas vezes, sim, depois que eu tinha acabado com Safiullah, ainda tentamos voltar, mas vez ou outra no meio das brigas, ele fazia questão de me lembrar que eu tinha deixado ele e rapidamente me envolvi com outro e de me lembrar da quebra de fuça que tive. hahaha... Por mais que eu estava apaixonada, tinhamos diferenças gritantes e muitas discussões. Sim, eu tava solteira e pra minha pessoa era normal, minha cultura brasileira julga normal, sair de um relacionamento e tentar outro, mas pra ele não é. Fui levando este relacionamento à ferro, odio e lagrimas, comecei à pesar na balança da razão X amor proprio, então eu decido finalizar mais uma vez em 2013. Doeu muito, doeu. Além da perda de minha mãe, nada mais me fazia sentido, so queria ficar sozinha.
E ele sempre ficava à espreita me monitorando, sim ele fazia isso. Nunca tinha aceitado o termino. Ficavamos conversando como amigos, mas ele sempre voltava bater na mesma tecla de querer voltar e que eu desse mais uma chance e tal. As vezes batia saudades e até cogitei voltar naquele tempo, mas fui forte. Até o bloqueio dele de todas as minhas redes sociais em 2017. Até ele tentava falar comigo criando outras contas e IDs, mas eu não dava mais chances pra ele.
Creio que todos nós temos passado, sejam bons ou ruins, esta no passado, ficou no passado, mas manter isso no presente pra mim já não estava sendo saudavel, por isso me desliguei totalmente dele.
Antes da pandemia, ele chegou até manter contato por whatsapp, mas eu ignorava ele. Para justamente não magoar e não ser magoada. Foi até no final do ano de 2019, que já estava iniciando toda a pandemia e mortes na Italia e China. Enfim, mas não dei bola pra ele, estava curtindo a minha solidão.
sexta-feira, dezembro 20, 2024
DRACARYS
AslamuAlaikum Warahmatulllahi Wabarakatuk.
Espero que todas estejam bem.
Retomando ao assunto do último acontecimento, estava em casa trabalhando, quando recebo a mensagem do primeiro cara que me fez embarcar neste mundo irreal e ilusório de relacionamentos interculturais.
Sim, ele... ele mesmo... o Manzoor. Ele me manda uma mensagem inocente me desejando um abençoado Eid, eu apenas agradeci e terminou por aí.
.
.
.
Não, não terminou por aí, ele me procurou para saber se eu estava bem... bem solteira ainda, pra investir novamente.
Sim, o cara de pau, ele veio saber se eu estava disponivel e se eu estava prediposta à recomeçar.
Sim, na maior naturalidade do homem verde e sem cerimonias ja despejou todas as questões assim.
Já chegou dizendo que nunca me esqueceu, que continuava apaixonado por mim. E eu estava bem com meu pé atrás, porque passou se muitos anos e ele tinha sido um babaca de marca maior.
Tinhamos nos afastado por algumas coisas que ele insistia e que eu não queria mais. Como me pressionar me querer casar com ele e que eu nem procurava ele mais. Motivo: "Eu estava apaixonada por outro e ele sabia". E eu preferi bloquea-lo porque ele se achava no direito de dar opinião sobre minha vida e minhas escolhas. Principalmente quando eu estava com Adnan ainda. Ele meio que não aceitava. Eu havia bloqueado ele em 2017, de todas as minhas redes sociais. Doeu quando fiz, mas foi para minha sanidade mental. Mas sempre ele arranjava uma maneira de me mandar mensagem no whatsapp, dando uma de joão sem braço e eu não me abria mais sobre minha vida amorosa com ele. Porque ele ficava surtado e ferido. Fazia um belo drama paquistanês. Sim, eles são bem dramaticos.
E eu frente à esse pedido de retorno dele, já me esquivei e falei que isso nunca vai dar certo porque ele nunca foi um cara que expunha a realidade, mentiu muito pra mim. No inicio de nosso relacionamento foi lindo, mas terminou um caos.
E ficamos nesta conversa, lenga lenga por mais de um mês, ele tentando com insistencia me dobrar, por no bolso e eu me mantendo fria e resistente como sulfite aberta.
Mas fui fraca, cedi ao dragão... Ele conseguiu me dobrar e fazer barquinho e aviãozinho dinovo.
E voltamos à relembrar como tudo aconteceu, como tudo ocorreu. Comecei me sentir idiota novamente.
Depois de muita insistencia por parte dele, quando nos vimos por camera, foi risos pra lá e risos pra cá, olhares pra lá e pra cá, o jeitinho charmoso que ele arruma o cabelo, tão meigo... Pronto... voltou todas as borboletas, mariposas no meu estomago.
Coração vagabundo começou bater rápido. E eu via novamente aquele cara que fui apaixonada à mais de 10 anos atrás. (Não tem a mesma face lisinha né, cabelo grisalho também, porque passou mais de 10 anos, não sou hipocrita, mas o coração o mesmo, eu acho hahaha).
Recomeçou ali a minha nova ruína...
E foi ai que eu percebi que estava novamente apaixonada... sou idiota, talvez sim. Mas meu coração está feliz novamente. Droga.
terça-feira, dezembro 17, 2024
OS DRAGÕES QUE TEMOS QUE DOMAR
![](https://img1.blogblog.com/img/video_object.png)
Espero que todas estejam bem.
Voltamos com a programação da continuação desses últimos anos...hehehe
Estava eu, já desencanada por relacionamentos interculturais, já nem procurava por artigos sobre; estava na verdade focada na minha vida, trabalho e estudos. Desde que terminei com Adnan.
Nestes anos de pandemia tudo se tornou tão demodê, a vida que era corrida e cheias de expectativas, tempo corria nestas 24 horas... Nem dava pra sentar e respirar... Tempo é dinheiro, como diz o ditado popular.
E nesta pandemia estavamos confinados à sobreviver... meio que o rélogio começou andar devagar. E começamos pensar mais na vida e nas escolhas. Uma vida solitaria.
Ainda estou confinada, desde 2020 estudando e trabalhando de casa. E estava no inicio das restrições morando sozinha, so eu e meu cachorrinho Spike.
Começa bater a carência e descontrole. Saudades de ter alguém e uma compania. Mas fiquei firme.
Arranjei depois uma gatinha de rua, coloquei o nome de Frida, pelo fato dos pêlos caracteristicos que ela tem, que lembra uma monocelha hahaha... (homenagem à Frida Kahlo claro)
E 2 meses depois ela engravidou e tive mais alguns gatinhos... Hoje sou mãe de 9 gatinhos. São lindos e os amo muito.
Mas a vida solitaria nos faz ter atitudes idiotas...
Foi quando...
Quando foi proximo do feriado de Eid Al Adha, recebo uma mensagem por whatsapp de um falecido...
Tcham... Tcham... Tcham... Tcham...
Suspense... hahaha
Calmaaa volto a falar no proximo post.
... continua...
sábado, dezembro 07, 2024
CONTINUAÇÃO DOS FATOS PAKILOVERS
AslamuAlaikum Warahmatulllahi Wabarakatuk.
Como estão todas vocês? Espero que todas estejam bem.
Insha'Allah.
Tanto tempo que não me sento pra escrever e para contar como tem sido minhas histórias de amor e o desfecho que tivemos, desde 2015, nossaaaa... hehehe.
Então vamos lá, puxem a cadeira, passem o café, deixem o cafeteira passando o café cappuccino, refrigerante, chá, fiquem à vontade... é bem longa a historia.
Bem, voltando ao tempo cronológico do ultimo post, era 2015 estava com Adnan, apaixonada, planejando casar tudo nos conformes e com as benção de Allah...
... Em 2016, comecei trabalhar em um setor do banco, trabalhava de segunda à sexta, com muito afinco e responsabilidade. Ganhando bem até. Estava plena e feliz.
Tinha planos de trabalhar e levantar um investimento, até porque sair de meu país sem eira nem beira, não era meu foco. Nunca foi...
Queria começar uma nova vida e tranquila aqui no Brasil mesmo, com o homem que amava, ter filhos, cachorro, casinha com cercadinho branco. Sou clichê sim. Esse era meu sonho.
No começo ele me apoiava, me elogiava e me admirava como mulher, que luta pelo que quer, sempre amavel e atencioso, dava bom dias inimaginaveis para uma garota que ja desacreditou no amor, era um sonho... só que não; Ele começou desencadeando um ciúmes sem motivos, pelo fato de que na cabecinha dele, eu trabalhava num lugar que tinha muito contato com outros homens, homens inteligentes, homens interessantes, homens bonitos, bem vestidos e etc... (obs: Por causa de fotos e videos que eram compartilhados em minha rede social com amigos e colegas de trabalho em confraternizações, coffee breaks dentro da empresa).
Começou se inferiozar e até desacreditar de meu carater e amor à ele. Mesmo eu dizendo e demonstrando meu afeto e amor, ele começou me tratar diferente.
Começando ficar indiferente, comecei me desligando dele também, mesmo eu amando ele, sentindo saudades, fui deixando de lado.
Por conta do trabalho e alguns cursos que comecei realizando, fui tendo o minimo de contato com ele, geralmente só aos fins de semana.
E então iniciou os processos de cobranças entre ambos, brigas e discussões sem razão aparente.
Comecei conhecendo um Adnan que até pouco tempo era outro, mudou totalmente. E me entristeceu muito.
Até chegarmos ao de fato finalizarmos o nosso relacionamento.
Em 2017 resolvemos por um fim em tudo e seguirmos amigos.
Passou 2018, 2019 ainda tinha um certo ressentimento, pois eu não aceitava porque eu gostava ainda dele e ele ja tinha começado me apagar de sua vida.
Ele ainda conversava esporadicamente comigo, mas eu pedi para não me enviar mais mensagens e então paramos de conversar. Porque ainda doía a ferida do término.
E dezembro de 2019, não nos falamos mais.
Tenho ele ainda em meus contatos, mas última vez foi em 2021 ele que chamou me para conversar, mas foi uma conversa cheia de magoas.
Não foi legal, porque ele so queria saber se eu estava com outro alguém e eu disse que não queria mais relacionamentos assim. E ele apenas desejou que eu encontre quem realmente me aprecie e tenha uma linda historia.
Mas dentro de mim, o homem que eu realmente queria, não me amava o bastante... ;-(
Mas enfim, nada é para sempre.
Continua...
MÚSICA MARCANTE DO MEU AMOR
Pal Pal Dil Ke Paas
Chantagem
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
Jeevan meethi pyaas yeh kehti ho
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
Har shaam aankhon par tera aanchal lehrye
Har raat yaadon ki baaraat le aaye
Main saans leta hoon, teri khushboo aati hai
Ek mehka mehka sa paigaam laati hai
Mero dil ki dhadkan bhi tere geet gaati hai
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
Kal tujhko dekha tha maine apne aangan mein
Jaise keh rahi thi tum mujhe baandh lo bandhan mein
Yeh kaisa rishta hai, yeh kaise sapne hai
Begaane hokar bhi kyun lagte apne hai
Main soch mein rehta hoon, dar darke kehta hoon
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
Tum sochogi kyun itna principal tumse pyar karun
Tum samjhogi deewana principal bhi ikraar karun
Deewano ki yeh baatein deewane jaante hai
Jalne mein kya maza hai parwane jaante hai
Tum yoon hi jalate rehna aa aakar khwaabon mein
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
Jeevan meethi pyaas yeh kehti ho
Pal pal dil ke paas tum rehti ho
=
Você fica perto do meu coração a cada momento
Você fica perto do meu coração a cada momento
Você diz que a vida é uma doce sede
Você fica perto do meu coração a cada momento
Todas as noites seu lenço flui em meus olhos
Toda noite traz a procissão de memórias
Sua fragrância vem quando eu respiro
Traz uma mensagem cheia de aroma
Até as batidas do meu coração estão cantando suas músicas
Você fica perto do meu coração a cada momento
Eu tinha visto você ontem no meu pátio
Era como se você estivesse me pedindo em casamento
Que relacionamento é esse, que sonhos são esses
Por que mesmo sendo um estranho, você é muito querido para mim
Estou sempre pensando e digo isso com medo
Você fica perto do meu coração a cada momento
Você pode estar pensando por que eu te amo tanto
Você pode pensar que eu sou um amante louco e eu vou concordar com isso
Apenas os amantes vão entender essas conversas sobre os amantes
Só as mariposas vão entender a graça de queimar
Continue vindo em meus sonhos e continue me queimando
Você fica perto do meu coração a cada momento
Você diz que a vida é uma doce sede
Você fica perto do meu coração a cada momento