O CASAMENTO NO ISLAM
Bem, assim como eu, muitas tem dúvidas de como funciona o chamado NIKAH (o casamentos dentro do islamismo), então venho postar um artigo que eu venho atualmente estudando à respeito de como é a visão de um casamento sagrado no padrão islâmico. E dentro desse padrão, vejo como o casamento algo importantíssimo sim, então por isso condizendo ao com meu último post que falei à respeito de meu andamento com Adnan e meu novo caminho dentro do Islam como minha religião, é especificamente isso que vocês possam entender sobre;
Espero que todas gostem: E Insha'ALLAH vai dar tudo certo pra todas nós.
Deveres e Direitos de Marido e Mulher
Salam
O Islam ordena ao marido exercer deveres para com a sua esposa, e vice-versa, e entre estes deveres existem alguns que são partilhados por ambos, marido e mulher.
Os direitos da mulher que são dela só:
A mulher tem direitos financeiros exercidos pelo seu marido, que são o mahr (dote), despesas e acomodação.
E ela tem direitos não financeiros, como uma divisão justa entre esposas (se ela se encontrar num casamento polígamo), ser tratada de maneira decente e razoável, e não ser tratada de maneira prejudicial pelo seu marido.
1. Direitos Financeiros
a) O mahr (dote).
Este é o dinheiro que é dado à mulher quando o contrato de casamento é completado ou quando o casamento é consumado. É um direito que o homem é obrigado a pagar à mulher. Allah diz:
“Concedei os dotes que pertencem às mulheres e, se for da vontade delas conceder-vos algo, desfrutai-o com bom proveito.” (Qur’an 4:4)
A prescrição do mahr demonstra a seriedade e importância do contrato de casamento e é um símbolo de respeito e honra para a mulher.
O mahr não é uma condição ou parte essencial do contrato de casamento, de acordo com a maioria dos sábios; pelo contrário, é uma das consequências do contrato. Se o contrato de casamento é feito sem menção do mahr, o casamento ainda é válido, de acordo com o consenso da maioria, porque Allah diz:
“Não tereis pecado se vos divorciardes das vossas mulheres antes de as teres tocado ou fixado o dote…” (Qur’an 2:236)
O facto de que o divórcio é permitido antes da consumação do casamento ou antes do mahrser estipulado indica que é permitido não estipular qualquer mahr no contrato de casamento.
Se o mahr é estipulado, torna-se obrigatório para o marido; se este não é estipulado, ele deve dar o mahr que é dado normalmente às mulheres de estatuto semelhante ao da sua esposa.
b) Despesas.
Os sábios do Islam concordam que é obrigatório para os maridos despender nas suas mulheres, com a condição de que a esposa esteja disponível para o seu marido. Ela não será intitulada a tal despesa se recusar ou mostrar indisciplina.
A razão pela qual é obrigatório gastar nela é porque a mulher está disponível só para o seu marido, por causa do contrato de casamento, e ela não pode sair de casa sem a permissão do seu marido (que será um assunto já discutido entre marido e mulher se ela tiver que sair várias vezes durante o dia, ou algo do género). Então ele tem que despender nela e sustentá-la, e isto é em troca do amor e afeição dela.
O significado de despesa é dar o que a esposa precisa como comida e acomodação. Ela tem o direito a estas coisas mesmo se ela for rica, porque Allah diz:
“mas o pai da criança deve sustentar o custo da comida da mãe e vesti-la equitativamente”. (2:233)
“Que o homem rico despenda de acordo com os seus meios; e que o homem, cujos recursos forem parcos, despenda de acordo com o que Allah lhe deu”. (65:7)
Evidências na Sunnah:
Foi relatado que ‘A’isha disse: “Hind Bint ‘Utbah, a mulher de Abu Sufyan, foi ao Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) e disse ‘Ó Mensageiro de Allah, Abu Sufyan é um homem avarento que não despende o suficiente em mim e nos meus filhos, excepto aquilo que tiro da riqueza dele sem o seu conhecimento. Cometi algum pecado ao fazer isto?’. O Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) disse ‘Tira da riqueza dele, equitativamente, só o que é suficiente para ti e para os teus filhos'”. (Bukhari, 5049; Muslim, 1714)
Foi relatado de Jabir que o Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) disse no seu Último Sermão:
“Temam a Allah em relação às mulheres! De facto, vós as tomastes pela confiança de Allah e relações com elas tornaram-se permitidas para vós pelas palavras de Allah. Vocês também têm direitos sobre elas, e elas não devem deixar sentar nas vossas camas (i.e. entrar em casa) alguém que vocês não gostam. Mas se elas fizerem isso, podereis castigá-las, mas não severamente. Os direitos delas sobre vós é que as sustenham com comida e roupa devidamente”. (Muslim, 1218)
c) Acomodação
Isto é também um dos direitos da esposa, o que significa que o seu marido deve preparar a sua acomodação de acordo com os seus meios e capacidade. Allah diz:
“Acomodem-nas (as mulheres divorciadas) onde vocês vivem, de acordo com os vossos meios” (65:6)
2. Direitos não financeiros
a) Tratamento justo entre esposas (se houver mais que uma esposa).
a) Tratamento justo entre esposas (se houver mais que uma esposa).
Um dos direitos que uma esposa tem sobre o seu marido é que ela e as outras esposas sejam tratadas igualmente, se o marido tiver outras esposas, em relação às noites, despesas e roupa.
b) Tratamento bondoso.
O marido deve ter uma boa atitude, ser bondoso e gentil para com a sua esposa, e deve oferecer-lhe o que a possa fazer feliz. Allah diz:
“e vivei com elas de forma honrada” (4:19)
“E elas (mulheres) têm direitos (sobre os seus maridos) semelhantes (aos dos seus maridos) sobre elas de forma equitativa” (2:228)
Evidências na Sunnah:
Foi relatado que Abu Hurairah (radiAllahu ‘anhu) disse: “O Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) disse: ‘Sejam gentis para com as mulheres'”. (Bukhari, 3153; Muslim, 1468)
Exemplos do tratamento gentil do Profeta (salAllahu ‘alayhi wa salam) para com as suas esposas:
1. Foi relatado de Zaynab Bint Abi Salamah que Umm Salamah disse: “A minha menstruação tinha chegado quando estava deitada com o Profeta (salAllahu ‘alayhi wa salam) por baixo de um só lençol de lã. Eu saí e pus as roupas que normalmente uso durante a menstruação. O Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) perguntou-me ‘Tens a menstruação?’. Eu disse ‘Sim’. Depois ele chamou-me e fez-me ficar por baixo do mesmo lençol”.
Ela (Zaynab) disse: E ela (Umm Salamah) contou-me que o Profeta (salAllahu ‘alayhi wa salam) costumava beijá-la enquanto ele jejuava, e o Profeta (salAllahu ‘alayhi wa salam) e ela costumavam lavar-se do estado de janaabah (estado após relação sexual) de um só vaso. (Bukhari, 316; Muslim, 296)
2. Foi relatado que ‘Urwah Ibn Al-Zubayr disse: “‘A’isha disse: ‘Por Allah, eu vi o Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) em pé em frente à porta do meu apartamento quando os abissínios estavam a brincar com as suas espadas na mesquita do Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam). Ele cobriu-me com o seu manto para que eu pudesse ver os seus jogos, depois ele ficou assim por mim até eu me cansar. Por isso vocês devem apreciar o facto de que meninas pequenas gostam de se divertir'”. (Bukhari, 433; Muslim, 892)
3. Foi relatado por ‘A’isha, a Mãe dos Crentes (radiAllahu ‘anha), que o Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) costumava rezar sentado; ele recitava o Qur’an enquanto sentado, depois quando restavam trinta ou quarenta versos, ele levantava-se e recitava-os de pé. Depois ele fazia ruku’, depois sujud; depois ele fazia o mesmo no segundo rak’ah.
Quando ele acabava a sua oração, ele olhava, e se eu estivesse acordada, ele falaria comigo e se eu estivesse a dormir, ele deitava-se. (Bukhari, 1068)
c) Não causar qualquer dano ou prejudício.
Isto é um dos princípios básicos do Islam. Porque prejudicar os outros é haraam no caso de estranhos, então é ainda mais proibido fazer isto à esposa.
Foi relatado de ‘Ubaadah Ibn As-Samit que o Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) ordenou: “Não deve haver prejudício, nem prejudício recíproco”. (Ibn Majah, 2340; Este hadith foi classificado como sahih pelo Imam Ahmad, al-Hakim Ibn al-Salah e outros. Ver Khalasat al-Badr al-Munir, 2/438)
Entre as coisas para que o Legislador nos chamou à atenção neste assunto é a proibição de golpear ou bater severamente, como foi mostrado no sermão final do Profeta (salAllahu ‘alayhi wa salam) citado acima.
Os direitos do marido:
Os direitos do marido sobre a sua esposa estão entre os maiores direitos; de facto, os direitos sobre ela são maiores que os direitos sobre ele, porque Allah disse:
“E elas (mulheres) têm direitos (sobre os seus maridos) semelhantes (aos dos seus maridos) sobre elas (em relação a obediência e respeito) de forma equitativa, mas os homens têm um grau (de responsabilidade) sobre elas” (2:228)
Al-Jassas disse:
“Allah diz-nos neste verso que cada cônjuge tem direitos sobre o outro, e que o marido tem um direito particular sobre a sua esposa que ela não tem sobre ele.”
Ibn Al-‘Arabi disse:
“Este texto menciona que ele tem algum direito prioritário sobre ela em relação a direitos e deveres no casamento.”
Os direitos incluem:
a) A obrigação da obediência.
Allah fez do homem um qawwaam (protector e sustentador) da mulher ordenando, direccionando e cuidando dela, tal como guardiões cuidam dos seus encargos, pela virtude das qualidades físicas e mentais que Allah deu aos homens e a obrigação financeira que Ele ordenou a eles. Allah diz:
“Os homens são os protectores e sustentadores das mulheres, porque Allah dotou um (com mais força) acima do outro, e porque eles gastam (para as apoiar) dos seus meios” (4:34)
‘Ali Ibn Abi Talhah disse, narrando de Ibn ‘Abbas:
“Os homens são os protectores e sustentadores das mulheres” significa que eles estão encarregues delas, isto é, ela deve obedecê-lo em assuntos de obediência que Allah a ordenou, e obedecê-lo tratando a sua família bem e cuidando da sua riqueza. Esta era a opinião de Muqaatil, al-Saddi e al-Dahhak.
(Tafsir Ibn Kathir, 1/492)
b) Estar disponível para o seu marido.
Um dos direitos que o marido tem sobre a sua esposa é poder estar com ela. Se ele casa com uma mulher que pode ter relações sexuais, ela é obrigada a obedecer quando ele pedir por este direito de acordo com o contrato que ambos fizeram. Isto é depois dele lhe oferecer o mahr imediato, e depois de lhe dar um tempo – dois a três dias, se ela o pedir – para se preparar, porque isso é algo que ela precisa, e porque isso é costume.
Se uma mulher recusa a responder às necessidades (sexuais) do seu marido, ela fez algoharaam e cometeu um pecado, a não ser que ela tenha uma desculpa legítima como menstruação, jejum obrigatório, doença, etc.
Foi relatado que Abu Hurairah (radiAllahu ‘anhu) disse: “O Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) disse: ‘Quando um homem chama a sua mulher para a cama e ela recusa, e ele dorme zangado com ela, os anjos amaldiçoam-na até de manhã'” (Bukhari, 3065; Muslim, 1436)
Nota: Isto não quer dizer que a mulher não pode recusar quando não se sente desconfortável em certas situações. O marido tem o dever de fazer a sua esposa sentir-se confortável e deve tentar o seu melhor em acomodá-la. Não faz sentido, por exemplo, que o marido peça algo deste género quando um familiar da esposa tiver morrido há pouco tempo e ela sentir-se afectada, enquanto ele sabe disso. Ambos marido e mulher devem ter em conta a situação e sentimentos um do outro. O que consta neste hadith, e noutras evidências, quanto à obrigação da mulher de responder ao chamamento do seu marido para relações maritais, é porque o marido tem esta necessidade mais que a mulher e, pelo casamento, esta necessidade é cumprida e é feita lícita para ele e ela.
c) Não admitir alguém que o marido não gosta dentro de casa.
Um dos direitos que o marido tem sobre a sua esposa é que ela não deve permitir alguém que ele não gosta dentro da sua casa.
Foi relatado de Abu Hurairah (radiAllahu ‘anhu) que o Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam) disse: “Não é permitido a uma mulher jejuar quando o seu marido está presente sem a sua permissão, nem é permitido a ela admitir qualquer pessoa na sua casa sem a sua permissão. (…)”. (Bukhari, 4899; Muslim, 1026)
Nota: A razão pela qual o jejum voluntário (não o obrigatório) não é permitido à mulher na presença do seu marido, é porque durante o jejum não é permitido haver relações sexuais, pois estas invalidam o jejum. E este direito é obrigatório para o marido e não deve ser substituído por algo que é voluntário. Este assunto deve ser discutido entre marido e mulher; e o marido, como será visto abaixo, deve encorajar a sua esposa a fazer actos voluntários que a façam uma muçulmana melhor e que aumentem a sua conexão com Deus.
Sobre não admitir pessoas em casa que o marido não goste, refere-se a casos em que não se conhece a pessoa que está à porta ou alguém que o marido não goste por ser uma má influência ou um homem que não seja mahram (que não possa estar sozinho com a sua esposa, por ordens de Allah). E ao mesmo tempo, a esposa deve impedir pessoas que possam afectar a sua família negativamente de entrar no seu lar, pois isto é um dever indicado por Allah e pelo Seu Mensageiro.
Sobre não admitir pessoas em casa que o marido não goste, refere-se a casos em que não se conhece a pessoa que está à porta ou alguém que o marido não goste por ser uma má influência ou um homem que não seja mahram (que não possa estar sozinho com a sua esposa, por ordens de Allah). E ao mesmo tempo, a esposa deve impedir pessoas que possam afectar a sua família negativamente de entrar no seu lar, pois isto é um dever indicado por Allah e pelo Seu Mensageiro.
Foi relatado de Sulayman Ibn ‘Amr Ibn Al-Ahwas: “O meu pai contou-me que ele estava presente na Peregrinação de Despedida (Hujjat al-Wadaa’) com o Mensageiro de Allah (salAllahu ‘alayhi wa salam). Ele (o Profeta) louvou e glorificou Allah, depois ele pregou e disse:
‘Tratem as mulheres gentilmente, pois elas são prisioneiras e vocês não têm qualquer poder sobre elas a não ser isso, se elas são culpadas de obsecenidade pública, então recusem a partilhar a cama com elas, e deem-lhes uma tapa (para mostrar desacordo), mas não severamente. Mas se elas voltarem em obediência, (então) não procurem meios (de incómodo) contra elas. Vocês têm direitos sobre as vossas mulheres e as vossas mulheres têm direitos sobre vós. Os vossos direitos sobre as vossas mulheres são que elas não deixem alguém, que vocês não gostam, sentar na vossa cama e elas não devem deixar alguém, que vocês não gostam, entrar na vossa casa. Os direitos delas sobre vós são que as alimentem e as vistam bem'”.
(At-Tirmidhi, 1163 – sahih hasan hadith; Ibn Majah, 1851)
E parte do sermão que foi citado acima também deve ser levado como evidência neste tópico.
d) Não sair de casa sem permissão do marido.
Um dos direitos do marido sobre a sua esposa é que ela não deve sair de casa sem a sua permissão.
Nota: este tópico foi discutido nos direitos e deveres da mulher acima.
e) Disciplina.
O marido tem o direito de disciplinar a sua esposa se ela o desobedecer em algo bom, não quando ela o desobedecer em algo pecaminoso.
“Quanto às mulheres em que virem má conduta, alertem-nas (primeiro), (depois) recusem partilhar as vossas camas com elas, (e por último) deem-lhes uma tapa (levemente, sem causar dano ou magoar, se for útil e fizer diferença para melhor)” (4:34)
“Ó crentes! Afastem-se e às vossas famílias de um Fogo (Inferno) cujo combustível são homens e pedras” (66:6)
Ibn Kathir disse:
Qutadaah disse: “devem ordená-las a obedecer a Allah, e proibi-las a desobedecer a Allah; devem estar encarregues delas de acordo com a ordem de Allah, e instruí-las a seguir as ordens de Allah, e ajudá-las a fazê-lo. Se virem qualquer acto de desobediência para com Allah, então impeçam-nas de o fazer e repreendam-nas por isso.”Isto era também a opinião de al-Dahhak e Muqaatil: que o dever do muçulmano é ensinar a sua família, incluindo os seus familiares e servos, aquilo que Allah lhes ordenou a fazer e aquilo que Allah lhes proibiu de fazer.
(Tafsir Ibn Kathir, 4/392)
f) A esposa deve servir o marido.
Há várias evidências para isto e algumas delas foram citadas acima.
Sheikh al-Islam Ibn Taymiyah disse:
Ela é obrigada a servir o seu marido de acordo com o que é costume entre as pessoas de estatuto semelhante. Isso varia de acordo com circunstâncias: a maneira como uma beduína serve (o seu marido) não será a maneira de uma mulher da cidade, e de uma mulher forte não será a maneira de uma mulher com fraqueza. (al-Fatawa al-Kubra, 4/561)
g) Estar disponível para o seu marido.
A partir do momento em que as condições do casamento são cumpridas ou estipuladas e estas são válidas, a mulher deve estar disponível para o seu marido e deve permitir que ele se aproxime dela (para relações maritais), porque o contracto permite esta união.
h) A mulher deve tratar o seu marido bem.
Allah diz:
“E elas (mulheres) têm direitos (sobre os seus maridos) semelhantes (aos dos seus maridos) sobre elas (em relação a obediência e respeito) de forma equitativa…” (2:228)
Al-Qurtubi disse:
Foi também relatado dele – isto é, Ibn ‘Abbas – que isto significa: “elas têm direito a boa companhia e tratamento gentil e razoável dos seus maridos tal como elas são obrigadas a obedecê-los.”E foi dito que elas têm o direito de não serem magoadas pelos seus maridos, e os seus maridos têm um direito semelhante sobre elas. Esta foi a opinião de al-Tabari.Ibn Zayd disse: “Vocês devem temer a Allah em relação a elas, tal como elas devem temer a Allah em relação a vocês”.Os significados são semelhantes, e o verso inclui isso tudo nos direitos e deveres do casamento. (Tafsir al-Qurtubi, 3/123-124)
Fonte: IslamQA – Sheikh Muhammed Salih Al-Munajjid
Traduzido e Adaptado por Cláudia Sofia Simões (Safyiah)
Traduzido e Adaptado por Cláudia Sofia Simões (Safyiah)
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ALLAH disse no Alcorão Sagrado sobre o casamento no Islam o que significa: "E dentre Seus sinais, está que Ele criou, para vós, mulheres de vós mesmos, para vos tranquilizardes junto delas. E Ele junto delas. E Ele colocou amor e misericórdia entre vossos corações. Por certo, nisso há sinais que aqueles refletem." (Significados do Alcorão 30:21)
Infelizmente, alguns muçulmanos pensam que o casamento é apenas um assunto relacionado com o desejo sexual. Mas o casamento contém uma grande quantidade de coisas importantes, e um dele é o desejo sexual.
Casamento é a seleção de parceiro é suposto ajuda-lo a estar no seu caminho para o paraíso, uma pessoa que faz você sentir mais perto de ALLAH e que ajuda-o em seus problemas. Você seleciona um marido, que pode lhe ensinar o Islam, que pode defende-la, que pode trabalhar e alimenta-la. Deixa você mais perto do caminho de ALLAH e também, satisfaça os desejos internos, e isso não é vergonhoso de sentir.
ALLAH disse no Alcorão Sagrado que significa: {...Elas (suas esposas, Ó homens) são uma vestimenta para vós e vos (homens) sois vestimentas para elas..." (Significados do Alcorão 2:187)}
Porque vestimentas? -Porque o homem é a vestimenta de sua esposa, e a esposa é vestimenta de seu esposo também. Por isso precisamos lembrar que o casamento é algo importante e que tem regras.
Como se diz, é preciso selecionar um parceiro que nos façamos o nosso caminho para o Paraíso. Mas como? - Simplesmente, este parceiro precisa estar seguindo as regras do Islam.
Eu quero falar sobre esse ponto em maiores detalhes; Um dos conceitos básicos de casamento para uma mulher muçulmana, é que ela só pode se casar com um homem muçulmano. Tendo uma relação de leito conjugal com um homem que tem qualquer outra religião é considerado adultério no Islam, um homem muçulmano pode se casar com uma mulher muçulmana, judia, ou cristã; uma mulher muçulmana pode se casar com apenas um homem muçulmano.
Se um homem se converte ao Islam, enquanto sua esposa não tem uma religião ou ela é ateia, ou hindu, por exemplo, então ele deve deixa-la, caso contrário, sua vida com ela será um adultério contínuo. Não porque Deus não aceita esse casamento, a única maneira de continuar com ela, é que ela se converta ao Islam também.
Se uma mulher se converte ao Islam e ela é casada com um não muçulmano (cristão, judeu, ateu, de qualquer religião), em seguida, ela deve deixa-lo, caso contrário, sua vida com ele será um adultério continuo, não porque Deus não aceita esse casamento, a única maneira de continuar com ele, é que ele se converta ao Islam também.
Não existe qualquer diferença se esta em casamento antes ou após a reversão.
Ouvi várias vezes uma mulher revertida dizer que alguns muçulmanos disse à ela que se reverteu depois de casada, que poderia ficar com seu "marido" não muçulmano. Isso é um absurdo, é claro não tem nada à ver esta instrução dita por estes muçulmanos à esta mulher revertida com o Islam.
ALLAH disse no Capítulo 60:10 no Alcorão Sagrado que significa: { Ó fiéis, quando se vos apresentarem as fugitivas fiéis, examinai-as, muito embora Deus conheça a sua fé melhor do que ninguém; porém, se as julgardes fiéis, não as restituais aos incrédulos, porquanto elas não lhes cabem por direito, nem elas; porém, restituí o que eles gastaram (com os seus dotes). Não sereis recriminados se as desposardes, contanto que as doteis; porém, não vos apegueis à tutela das incrédulas, mas exigi a restituição do que gastastes no seu dote; e que (os incrédulos), por sua vez, exijam o que gastaram.Tal é o Juízo de Deus, com que vos julga, porque Deus é Sapiente, Prudentissímo.}
Também, ALLAH disse no capitulo 2:221 no Alcorão Sagrado que significa: {Não desposareis as idolátras até que se convertam, porque escrava fiel é preferível à uma idólatra, ainda que esta vos apraza. Tampouco consintais no matrimônio das vossas filhas com os idolátras, até que este se tenham convertido, porque um escravo fiél é preferível a um livre idolatra, ainda que este vos apraza. Eles arrastam-vos para o fogo infernal; em troca, Deus, com Sua Benevolência, convoca-vos ao Paraíso e ao perdão e elucida os Seus versículos aos humanos, para que Dele recordem.}
Allah disse no Capitulo 24:3 que significa: {O adúltero não poderá casar-se, senão com uma adúltera ou uma idólatra; a adúltera não poderá desposar senão um adúltero ou um id´latra. Tais uniões estão vedadas aos fiéis.}
Na verdade, você precisa ter uma escolha, o seu marido ou sua vida no inferno. Deus sabe o que nos não sabemos, e vê o que não vemos e as ordens de Deus devem ser obedecidas.
Mas casamento não é algo trivial, é vida plena. A regra geral sobre casamento no Islam, que é altamente recomendado, mas não é obrigatório. Exceto em casos que a pessoa está prestes a cair em adúlterio, em que o casamento caso pode tornar-se obrigação.
Continuando com o tópico, o casamento de uma mulher muçulmana só é válido se ela se casar com um homem muçulmano.
Esta é uma condição, mas esta condição significa que um muçulmano pode ser bom marido? - certo não. Muitos muçulmanos não são religiosos e eles não aplicam o Islam em suas vidas, muitos são muçulmanos porque nasceram em famílias muçulmanas, mas não são.
Como se pode esperar que esse tipo de pessoas vão ser bons maridos?
A responsabilidade do marido é grande no Islam, tenham em mente, que ao escolher um marido muçulmano, então você escolha uma pessoa que sofre para conseguir dinheiro para pagar por suas necessidades, um professor do Islam, um protetor que protege você do perigo e pronto para morrer para proteger sua honra ou a vida, um parceiro que compartilhe diversão halal com você. Um pai para seus futuros filhos e um modelo para eles. Infelizmente muitas irmãs seguem um caminho corrompido, elas usam a sua beleza para conseguir um homem muçulmano e então elas se queixam de que ele é um mau marido, na verdade, ela usou um mau caminho baseado na atração, ela pegou um macho, não um homem Muçulmano verdadeiro.
O profeta Muhammad disse: " Se casa com uma mulher por uma das quatro razões: sua riqueza, seu status, sua beleza e sua devoção religiosa. Então case com uma mulher religiosa, porque de outra forma será um perdedor." (Saheeh Al-Bukhari)
Isso significa, que esse homem que escolhe para razão de beleza somente, é um perdedor.
Você usa beleza para ganhar um perdedor? Se você não quer isso, então parabéns.
Eu ouvi um bom provérbio, o provérbio é sobre mulheres, mas pode ser usado sobre os homens também...
O PROVÉRBIO:
SE VOCÊ ENCONTRA UMA MULHER RELIGIOSA, VOCÊ TEM 1
SE ELA ESTA RICA, ENTÃO VOCÊ TEM 10
SE ELA ESTA RICA E COM BELEZA, ENTÃO VOCÊ TEM 100
SE ELA TEM BOM STATUS, E ELA É DE FAMILIA NOBRE, VOCÊ TEM 1000
MAS...
SE ELA NÃO ESTA RELIGIOSA, O QUE VOCÊ VAI TER?
VOCÊ TERÁ 0
É 0
Se ela é religiosa, você tem 100, se ela não é religiosa você tem 0!
A mesma coisa se aplica com os homens, na minha opinião, você quer encontrar um marido muçulmano religioso, ou eu aconselho que você não se case.
Pode esta declaração parecer um pouco radical, mas vou explicar por que disse isso.
Há um antigo provérbio árabe que diz: " A SOLIDÃO É MELHOR DO QUE UM MAU COMPANHEIRO."
Há tantos homens e mulheres que não escolhem de acordo com as regras islâmicas e agora eles estão lamentando tudo. Eles estavam correndo atrás de um casamento.
Profeta Muhammad disse: "Quando um homem se casa, ele cumpre metade de sua religião, então deixem-no temer a Deus em relação à metade restante." (Al- Baihaqi)
Significa com o casamento você cumpre metade de sua religião.
Então irmãs, por favor não escolham uma pessoa, que fazem você perder essa metade, em vez de ajuda-la para ganhar mais.
Algumas irmãs podem dizer: mas há pessoas que parece religioso e depois do casamento eles se tornam maridos crúeis, maus e imorais.
Sim, eu confirmo isso, mas quando você compra frutas, você compra frutas as que parecem podres ou as que parecem maduras e saudáveis?
Claro que as maduras e saudavéis, mas porque você faria isso? Pode ser que eles aparentam ser saudáveis e bonitas, mas não há vermes dentro deles?
Esta é a mesma coisa, você escolhe o que lhe parece bom, a regra é que parece bom é que provavelmente serão bons. Há exceções? Sim claro, mas uma exceção não faz a regra.
fonte: Mustapha Mohammad Ahmad
Casamento entre um Muçulmano e uma não Muçulmana
Condições para o casamento entre um muçulmano e uma não muçulmana
Diz Allah, Exaltado e Glorificado Sejas, no Sagrado Quran:
“...Está-vos permitido casardes com as castas, dentre as crentes e com as castas, dentre aquelas que receberam o Livro antes de vós, contanto que as doteis, sendo castos, não fornicadores e não as tomando jamais como amantes..”. (Al Maida 5: 5)
O muçulmano pode se casar, além das mulheres muçulmanas, com aquelas que receberam os Livros antes, quer dizer, as cristãs e as judias, desde que estas acreditem em Deus, o Único, não vocifere blasfêmias, atribuindo filhos ou parceiros a Allah (Exaltado e Glorificado Sejas) e sejam casta. Sendo muçulmano, o homem deve se casar sempre dentro dos princípios islâmicos, independente da esposa ser cristã ou judia. Deve ser dado o dote à esposa e ter a presença das testemunhas e do wakil (guardião) da noiva; a relação não pode ser mantida em segredo, como amantes, caso isso aconteça, será uma relação ilícita.
Embora haja permissão para o casamento com as mulheres do Livro, não é aconselhável que um muçulmano as despose, uma vez que isso pode acarretar muitos problemas, principalmente quanto à educação dos filhos, que necessariamente devem ser educados dentro dos princípios islâmicos.
Sheikh Ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele) disse: "Hoje em dia, não é aconselhável se casar com uma mulher do Livro ( judia ou cristã ), porque isso está repleto de perigos, especialmente no que diz respeito à educação dos filhos .
Se a mulher kitaabi (Livro) é conhecido por ser casta e por manter-se longe das coisas que levam a ações imorais , então é permitido, porque Allah (Exaltado e Glorificado Sejas) nos permitiu casar com elas e comer de sua comida.
Mas hoje em dia existe o temor de um grande mal para aqueles que se casam com as mulheres do Livro: Elas podem chamá-lo para a sua religião e podem levar seus filhos a tornarem-se cristãos, esse é um grande risco. Para assegurar-se disto, o melhor é que o crente não se case com elas.
Porém, se o homem precisa fazer isso, para que ele possa manter-se casto e recatar seu olhar, então não há nada de errado em casar-se com uma mulher seguidora dos Livros e ele deve se esforçar para chamá-la para o Islam e cuidar para que ela não conduza as crianças para descrença (kufr)". Fim da citação da Fatwa Islamiyah (3/172) .
Fora as mulheres seguidoras dos Livros e mesmo estas com ressalvas, as não muçulmanas são proibidas aos muçulmanos e isso é claramente evidenciado no Sagrado Quran.
Diz Allah, Exaltado e Glorificado Sejas: "Não desposareis as idólatras até que elas se convertam, porque uma escrava crente é preferível a uma idólatra, ainda que esta vos apraza. Tampouco consintais no matrimônio das vossas filhas com os idólatras, até que estes se tenham convertido, porque um escravo fiel é preferível a um idólatra livre, ainda que este vos apraza. Eles arrastam-vos para o fogo infernal; em troca, Deus, com Sua benevolência, convoca-vos ao Paraíso e ao perdão e elucida os Seus versículos aos humanos, para que Dele recordem." (Al Baqara 2: 221).
E ainda: "Ó vós que credes, quando as crentes vos chegarem, como emigrantes, examinai-as, muito embora Deus conheça a sua fé melhor do que ninguém; porém, se as julgardes crentes, não as restituais aos incrédulos, porquanto elas não lhes cabem por direito, nem eles a elas; porém, restituí o que eles gastaram (com os seus dotes). Não sereis recriminados se as desposardes, contanto que as doteis; porém, não vos apegueis à tutela das incrédulas, mas exigi a restituição do que gastastes no seu dote; e que (os incrédulos), por sua vez, exijam o que gastaram. Tal é o Juízo de Deus, com que vos julga, porque Deus é Sapiente, Prudentíssimo." (Surat Al-Mumtaĥanah 60: 10).
Nesse último versículo é importante entendermos o sentido da palavra "examinai-as." Quando é dito: "quando as crentes vos chegarem ... examinai-as", significa que deve-se verificar o motivo pelo qual a mulher fugiu de seu marido e migrou para junto dos muçulmanos. E, embora Allah (Exaltado e Glorificado Sejas), saiba melhor do que qualquer um sobre a fé, é importante certificar-se que ela não está fugindo devido a maus tratos do marido, nem está envolvida amorosamente com algum dos muçulmanos. O motivo para ter deixado seu marido e sua cidade deve ser a vontade de praticar o deen (modo de vida islâmico).
Quando um muçulmano se casa por amor, quer o melhor para aquela pessoa, então ele faz de tudo para que seu cônjuge aceite a Verdade e se converta ao Islam. Caso isso não ocorra, sendo a esposa uma mulher de fato seguidora dos Livros (Torá e Evangelho), não há mal em ficar com ela, desde que os filhos sejam educados como muçulmanos. Caso a esposa seja uma das que não creem em Allah, o Único, o certo é o divórcio, pois o amor a Allah, Exaltado e Glorificado Sejas, deve superar qualquer amor mundano!
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